emagrecer sem fome

Fazer dieta pode deixar muitas pessoas irritadas. Ficar com fome também. Quando você fica com fome você pode ficar mais nervoso, mal humorado e ficar mais propenso a atacar a geladeira e exagerar nos alimentos extremamente calóricos como doces, biscoitos, salgados, etc.

Só porque você está fazendo dieta ou tentando perder peso, não quer dizer que você tem que suportar um estômago roncando e irritado que está silenciosamente gritando para ser cheio.

Coma mais e pese menos – o sonho impossível de quem faz dieta, certo? Talvez não. “Alimentos que têm uma grande quantidade de água ou fibras adicionam volume às suas refeições, então você se sente satisfeito sem ter que comer mais calorias do que devia,” diz Barbara J. Rolls, Ph.D., professora de ciências nutricionais na Universidade Estadual da Pensilvânia e coautora de A Dieta Volumétrica. Então diga adeus às dietas com comida de passarinho. Há como emagrecer sem passar fome, e nós mostraremos isso para você.

A Verdade Sobre a Densidade
Frutas e vegetais contêm muita fibra e água, então mesmo que você coma um tomate grande, ele terá poucas calorias. Tais alimentos têm pouca densidade enérgica, o que quer dizer que eles têm poucas calorias comparadas a seu peso. Do outro lado estão os alimentos com alta densidade enérgica como queijo, bolachas e carnes gordas: Eles contêm muitas calorias em relação ao seu peso, então você acaba comendo muito desses alimentos antes de se satisfazer.

Por Que Você Sente Fome
“Seu estômago é mais sensível à volume de alimentos que você come do que ao número de calorias que o alimento contém,” diz Rolls, cuja pesquisa mostra que as pessoas tendem a comer o mesmo peso de alimentos em média por alguns dias. Então se você corta suas calorias diárias – digamos de 2500 para 1500 – ao comer porções muito menores do que você costuma comer, provavelmente você sentirá fome antes da sua próxima refeição, o que te coloca em risco de comer muitos lanches entre as refeições.

emagrecer sem fome

Mas há como emagrecer sem passar fome. Se você adiciona alguns alimentos com baixa densidade enérgica à sua refeição com poucas calorias, ela parecerá satisfatória, você passará mais tempo comendo e aproveitando os alimentos, e o aumento de volume irá fazer os receptores no seu estômago sinalizarem para seu cérebro que você está cheio. Você se sentirá mais satisfeito, o que quer dizer que você terá menos vontade de comer lanches.


Coma Grande e Coma Mais!
A tabela abaixo mostra a diferença de volume que você tem para 100 calorias: Os alimentos da esquerda contêm menos água e têm mais densidade enérgica que os da direita. Isso quer dizer que você pode comer 2 1/4 xícaras de morango para as mesmas calorias de alguns M&M’s (chocolate)!

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “emagrecer sem fome”

Leave a Reply

Gravatar